Minotauro e Rizzo tiram as luvas e calçam as botas

Data: 08/08/2017

Autor: Jequitiba Comunicação

O evento mais importante no calendário da Rédeas Nacional conta com mais uma novidade. Trata-se do desafio Minotauro x Rizzo, no dia 18 de agosto, às 18h, em Avaré (SP). A disputa vai ocorrer durante o Campeonato Nacional, Potro do Futuro, Cardinal Cup Jovem e 1ª International Cup NRHA/ANCR. O evento será realizado entre os dias 14 e 19 de agosto.

Ambos os lutadores são amantes da modalidade. Minotauro fez sua estreia nas pistas de Rédeas neste ano, em competições da Associação Gaúcha do Cavalo de Rédeas (AGCR). Promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), o desafio será realizado antes da abertura da Final do Potro do Futuro.

História no MMA

Pedro Rizzo, conhecido como The Rock (A Rocha, em português), marcou o mundo das lutas com seus chutes potentes na perna de seus adversários. Ela já disputou os mais importantes campeonatos de MMA como Pride e UFC, além de ter lutado quando o esporte ainda era conhecido como Luta Livre, sem o uso de luvas e com menos regras.

Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, é o único lutador no mundo que conquistou os dois maiores campeonatos de MMA, o UFC e Pride. Ele possui um currículo invejável e ostenta 34 vitórias. Seu irmão gêmeo, Rogério Minotouro, também é conhecido mundialmente no mundo da luta. Juntos eles criaram a Team Nogueira, que já treinou diversos campeões nos maiores campeonatos de MMA.

Programação do evento

A programação será aberta na quarta-feira, dia 16, com a Classificatória do Potro do Futuro Categoria Aberta níveis 2, 3 e 4. No mesmo dia, acontece a Final do Campeonato Nacional Categoria Aberta nível 1 e, na sequência, a Final do Campeonato Nacional e Copa Inter Núcleos Categoria Aberta níveis 2, 3 e 4.

Na quinta-feira, dia 17, o dia será todo dedicado à repescagem para o Potro do Futuro Categoria Aberta níveis 2, 3 e 4. No início da noite, haverá treino pago para as provas da NRHA/ANCR International Cup, que contará com competidores de vários países convidados, entre os que já confirmaram presença estão USA, Áustria, Itália, Japão, Brasil e Argentina.

Na sexta-feira, dia 18, no período da manhã, acontecem os treinos pagos com prioridade para o Potro do Futuro, com limite de 30 inscrições. Ao meio-dia está marcada a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no restaurante. Na sequência, será feita a apresentação na pista principal dos animais que irão compor o leilão. Às 13 horas, será realizado o sorteio da ordem de entrada da final do Potro do Futuro Categoria Aberta níveis 2, 3 e 4. Às 18h30 acontece a Abertura do evento e, às 19h30, está marcada a Final do Potro do Futuro Amador níveis 2, 3 e 4. Na sequência, a pista ficará disponível para treinos livres.

No sábado, dia 19, a partir das 8h, serão realizadas as provas da Final do Campeonato Nacional e Copa Inter Núcleos Categoria Amador níveis 2, 3 e 4. A seguir, acontece a Final do Campeonato Nacional Categoria Amador nível 1 e, na sequência, as provas Jovem (0 – 10) e Jovem (10 – 15). Às 11h será realizado o 1º Leilão ANCR e às 15h será a apresentação da Nova Geração Rédeas. Às 16h  será feita a abertura da NRHA/ANCR International Cup e, na sequência, os competidores do torneio entram em pista para as disputas. Às 18h30 será realizada a Final Potro do Futuro categoria Aberta níveis 2 e 3. Às 20h acontece a Abertura oficial da Final Potro do Futuro e na sequência começam as provas da categoria Aberta nível 4.

O domingo, dia 20, está reservado para o Open House dos Haras e centros de treinamentos da região. Mais informações sobre inscrição e o regulamento do Campeonato podem ser obtidas no site da ANCR (http://www.ancr.org.br).