Campeonato Baiano de Team Penning

Data: 14/06/2017

Autor: Jequitiba Comunicação

O Parque São Simão, em Coração de Maria (BA), foi palco da 3° Etapa do Campeonato Baiano de Team Penning. Realizado entre os dias 9 e 11 de junho, o torneio reuniu 150 trios na categoria Aberta e outros 60 trios na categoria Iniciante.

Um dos destaques da competição foi o cavalo Paint Horse Mr Delta Winner HE, de propriedade de Claudio Ventin. Sob o comando de Fernando Pelegrini, o animal conquistou a segunda e a quinta colocação na categoria Aberta. Mr Delta formou trio com outros dois cavalos da raça Quarto de Milha, montados por Adriano Feijó e Bidola Araújo.

“O Mr Delta tem 3 anos e meio e já está surpreendendo muito. Além da docilidade, ele tem muito cow sense, gosta muito de trabalhar e vai pra cima do boi. Também é muito rápido e tem muita explosão. Para se ter um ideia, ele começou a correr em fevereiro deste ano e já ganhou seis troféus. É um animal diferenciado”, elogiou Ventin.

Ventin fez questão de destacar ainda a qualidade da boiada e da pista. “A boiada foi forte, na faixa de 14 arrobas, correu muito e deu muito trabalho aos competidores, exigindo bastante habilidade dos cavaleiros. A pista estava muito boa, com areia fofa, pesada e a organização foi excelente. Claro que ainda precisam ser feitos alguns ajustes, mais isso já está sendo providenciado”, explicou.

Outro animal Paint Horse que teve um bom desempenho no campeonato foi a égua Lady Gay Bar, da seleção de Jarbas Magalhães, do Haras PJ3, que chegou à final do campeonato.

Composto de 7 Etapas, o campeonato Baiano de Team Penning prevê na grande final, marcada para ser realizada entre 10 e 12 de novembro, em São Gonçalo dos Campos (BA), 3 motos para o 1° colocado, R$ 4.500,00 ao 2° colocado e R$ 1.500,00 ao 3° colocado, o que promete deixar a disputa ainda mais acirrada.